SOBRE NÓS

Nossa origem

A Relieve to Live é uma HealthTech (empresa que desenvolve tecnologias para a saúde) que desenvolve dispositivos para a diminuição de dores através da termoterapia. Ela nasceu para desenvolver soluções inovadoras, promovendo qualidade de vida e bem-estar para pessoas que sofrem de dores crônicas, como a fibromialgia.

Nossa história começou quando a Ana, mãe da nossa fundadora, foi diagnosticada com uma síndrome crônica, a Fibromialgia. Fibromialgia é uma doença crônica que causa dores ao corpo, depressão, fadiga e rigidez matinal, gerando transtornos diários e afetando a qualidade de vida. Para ela, infelizmente, ainda não há cura. A dor é amenizada por meio de tratamentos, sejam eles fisioterapêuticos, medicamentosos, hidroterapêuticos, psicoterapêuticos, acupuntura, ou técnicas de relaxamento. A termoterapia é apontada como uma alternativa natural, que provoca efeitos benéficos na circulação, metabolismo e rede nervosa da pessoa.

Acompanhando a jornada da mãe contra a dor crônica, Bruna resolveu utilizar seu conhecimento técnico teórico para uma aplicação no mundo real. Essa foi a inspiração para a criação do primeiro protótipo da Relieve to Live, que na etapa de pesquisa rodou o mundo, mas começou dentro da casa da Ana, em Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Base científica

Antes de iniciar a jornada como empresa, a Relieve to Live deixou sua marca como pesquisa acadêmica internacionalmente.

Em 2018, logo no começo, fomos premiados na maior feira de ciências da América Latina, a MOSTRATEC. No mesmo ano, veio a primeira credencial para uma feira internacional: Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS), na Malásia. Desde então foram diferentes hipóteses, nomes, dispositivos, e principalmente oportunidades para incentivar a ciência brasileira. Até mesmo em meio a quarentena estivemos presentes em eventos online para divulgação e fomento de pesquisas desenvolvidas por jovens mundo afora.

Ao todo, são mais de 20 prêmios e credenciamentos para eventos em diferentes regiões do Brasil e outros países como China, México, Tunísia e Turquia.

Queremos ser mais que uma marca, inclusive dando voz àqueles que, como nós, querem utilizar a ciência como ferramenta de transformação social!

Premiações

MISSÃO

Temos como missão, promover qualidade de vida e bem-estar para pessoas que sofrem de dores crônicas e fomentar a cultura de autocuidado.

VISÃO

Ser referência nacional entre produtos de diminuição de dor ao valorizar a vida promovendo conhecimento e não só minimizando, mas também prevenindo a dor.

NOSSA EQUIPE

Bruna Letícia Land

CEO | Fundadora

Técnica em Eletrotécnica pela Fundação Liberato, graduanda em Banco de Dados na Unisinos e nossa Diretora Executiva. Para ela, trabalhar na Relieve vai totalmente de encontro com o seu propósito, que é utilizar a tecnologia como meio para resolver problemas do mundo.

 

Jéferson Cristiano Wiederkehr

CTO | CO-FUNDADOR

Engenheiro Eletricista pela Unisinos, Técnico em Eletrônica pela Fundação Liberato e nosso Diretor Técnico. Para ele, trabalhar na Relieve é a oportunidade de fazer a diferença, proporcionando qualidade de vida para a sociedade através da tecnologia.

 

Ana Paula Lima

COO | Co-fundadora

Técnica em Eletrotécnica pela Fundação Liberato, graduanda em Física na UFRGS e nossa Diretora de Operações. Para ela, trabalhar na Relieve significa utilizar a ciência como ferramentas de mudança social, impactando diretamente a vida das pessoas através da tecnologia.


Gabriel Rodrigues da Silva

CFO | Co-fundador

Técnico em Eletrotécnica pela Fundação Liberato, graduando em Economia na UFRGS e nosso Diretor Financeiro. Para ele, trabalhar na Relieve to Live significa melhorar a vida das pessoas de forma tecnológica e mantendo simplicidade e praticidade.


Bruno Bastos

Co-fundador

Mestre em Administração. Mentor e Consultor de startups pela Biznes nas áreas de gestão, finanças, inovação e na captação de investimentos. Conselheiro de investimentos e investidor anjo com mais de 15 startups investidas.

PARCEIROS

Biznes Consultoria

Porto Alegre/RS